A Luz do Mundo (pintura) - определение. Что такое A Luz do Mundo (pintura)
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое A Luz do Mundo (pintura) - определение

PINTURA DE WILLIAM HOLMAN HUNT
The Light of the World

A Luz do Mundo (pintura)         
The Light of the World (1851-1853) (em português, A Luz do Mundo) é uma pintura alegórica do artista pré-rafaelita inglês William Holman Hunt (1827-1910) representando a figura de Jesus se preparando para bater em uma porta coberta de vegetação e por muito tempo fechada, ilustrando Apocalipse 3:20: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo". Segundo Hunt: "Eu pintei o quadro com o que eu pensava ser, indigno que eu era, pelo comando divino, e não simplesmente como um bom tema".
Parábola da Luz do Mundo         
A Luz do Mundo; Parábola A Luz do Mundo; Parábola da Lâmpada Debaixo do Alqueire
A Parábola da Luz do Mundo, também conhecida como a Parábola da Lâmpada Debaixo do Alqueire, é uma das bem conhecidas parábolas de Jesus, aparecendo em três dos evangelhos canônicos do Novo Testamento. As diferenças encontradas em , e são pequenas e as três versões podem ser derivadas da mesma fonte.
Pintura do Barroco         
  • ''Crucificação de São Pedro em Portugal'', por [[Caravaggio]].
PINTURA DO PERÍODO BARROCO
Pintura barroca; Pintura do barroco
A pintura barroca é uma pintura realista, concentrada

Википедия

A Luz do Mundo (pintura)

The Light of the World (1851-1853) (em português, A Luz do Mundo) é uma pintura alegórica do artista pré-rafaelita inglês William Holman Hunt (1827-1910) representando a figura de Jesus se preparando para bater em uma porta coberta de vegetação e por muito tempo fechada, ilustrando Apocalipse 3:20: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo". Segundo Hunt: "Eu pintei o quadro com o que eu pensava ser, indigno que eu era, pelo comando divino, e não simplesmente como um bom tema". A porta da pintura não tem maçaneta e, portanto, pode ser aberta apenas por dentro, representando "a mente obstinadamente fechada". Hunt, 50 anos depois de pintá-lo, sentiu que tinha que explicar o simbolismo.